por: Ennio Gomide dos Santos /
“Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze. Judas foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria Jesus. Eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro. Judas concordou e buscava uma boa ocasião para lhes entregar Jesus, longe da multidão.” (Lucas 22.3–6 NAA)
Temos que rejeitar tudo que é deste mundo, não podemos nos deixar ser dominados pela nossa maldade, ganância, egoísmo, orgulho, pois tudo isso, somente nos conduz a andarmos segundo os valores do mundo, conforme Satanás, mas, se tivermos consciência e aceitarmos por fé, mediante o que as Escrituras ensinam que fomos feitos um novo ser, à imagem de Cristo, um ser espiritual que é coparticipante da natureza divina, não podemos viver, pelos seus valores, mas temos que revelar Cristo por meio de nossas vidas, por isso, não podemos nos deixar ser dominados pelos nossos desejos, pois fomos capacitados para rejeitarmos as paixões humanas.
Não podemos abrir as portas ao diabo, pois quando nos sujeitamos aos valores deste mundo, andando pela carne, temos que nos conscientizar que não somos mais escravos, fomos libertos e capacitados para vivermos e andarmos na vontade do Senhor, revelando o Seu reino e glória neste mundo, não trevas.