por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Acolham quem é fraco na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que pode comer de tudo, mas quem é fraco na fé come legumes. Quem come de tudo não deve desprezar o que não come; e o que não come não deve julgar o que come de tudo, porque Deus o acolheu. Quem é você para julgar o servo alheio? Para o seu próprio dono é que ele está em pé ou cai; mas ficará em pé, porque o Senhor é poderoso para o manter em pé.” (Romanos 14.1–4 NAA)
Não estamos aqui para julgar o irmão por sua limitação e falta de entendimento, mas, sermos luz na vida dele para que tendo o entendimento iluminado, compreendendo a vontade do Pai, possa caminhar em direção a maturidade e a plena expressão de Cristo. Por isso quando julgamos o irmão que não entende, simplesmente estamos revelando a nossa imaturidade, falta de entendimento do que é importante no reino de Deus, pois não é o quanto conhecemos e entendemos, mas o quanto revelamos o amor de Deus nas relações.
Somos chamados para revelar o amor de Deus e acolher a todos, sermos luz na vida de cada um, instrumentos para a edificação e ajudar o irmão a chegar à maturidade, não para julgar o que ele entende ou pensa, pois não estamos aqui para isso, mas para revelar o Pai, sermos luz e conduzir todos à edificação da igreja.