por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Na nossa cegueira e surdez não compreendemos o que Deus está realizando e nem o que está nos falando, como foi a situação dos discípulos quanto ao cuidado que tinham que ter quanto ao fermento dos religiosos. Marcos, capítulo oito, do versículo dezessete ao vinte e um.
“Jesus percebeu isso e perguntou: — Por que vocês estão discutindo sobre o fato de não terem pão? Vocês ainda não percebem nem compreendem? Têm o coração endurecido? Tendo olhos, não veem? E, tendo ouvidos, não ouvem? Não se lembram de quando parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? Eles responderam: — Doze! — E de quando parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? Responderam: — Sete! Ao que Jesus lhes disse: — Vocês ainda não compreendem?” (Marcos 8.17–21 NAA)
Não só para nossas vidas, não só o que ensinamos, mas também aceitar e se submeter ao ensino religioso. Não podemos focar no que não é importante. Temos que aprender a viver o reino de Deus. Tudo que procede da natureza humana, por melhor que possa parecer, deve ser rejeitado. Não podemos permitir que a religiosidade, a hipocrisia, o desejo de poder dominem nossas vidas, pois se assim fizermos, não só seremos contaminados e nos afastaremos da vontade do Pai, como contaminaremos todos à nossa volta.