Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Na vida de Paulo e dos irmãos que caminhavam com ele, vemos um exemplo inspirador: eles se mantinham animados mesmo diante das dificuldades e tribulações. Isso fica claro nas palavras de Paulo em 1 Tessalonicenses 3.6-7:

“Agora, porém, com o regresso de Timóteo, vindo do meio de vocês, trazendo-nos boas notícias a respeito da fé e do amor que vocês têm, e, ainda, de que sempre guardam grata lembrança de nós, desejando muito nos ver, como, aliás, também nós temos vontade de ver vocês, sim, irmãos, por isso, ficamos animados a respeito de vocês, pela fé que vocês têm, apesar de toda a nossa necessidade e tribulação.” (1Tessalonicenses 3.6–7 NAA)

Essa atitude nos ensina a enxergar a vida por outra perspectiva. Precisamos parar de olhar com os olhos do mundo e começar a valorizar o que é eterno — aquilo que revela Deus. Paulo, mesmo passando por lutas, se alegrava com o que Deus estava fazendo na Igreja.

Eles estavam animados apesar das circunstâncias difíceis, porque receberam boas notícias: a Igreja estava firme no amor e na fé, crescendo no propósito de Deus. Assim como Paulo, também podemos nos alegrar, mesmo quando a situação não é como gostaríamos. O que importa é o que Deus está fazendo!