por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Não a qualquer um, não aos discípulos na perspectiva de servos, mas “aos meus irmãos” é assim que Jesus pede que as mulheres falem com os discípulos, como podemos ler em Mateus, vinte e oito, versículos nove e dez.
“E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: — Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram os pés dele e o adoraram. Então Jesus lhes disse: — Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galileia e lá eles me verão.” (Mateus 28.9–10 NAA)
Jesus revela o Seu cuidado com os discípulos, mas traz uma nova perspectiva e ilumina a nossa relação com Ele de forma especial. Já não somos servos, mas irmãos! Ele que era o unigênito é agora o primogênito de muitos irmãos. Somos inseridos na família de Deus, somos o povo de Deus, filhos de Deus, irmãos do Senhor. Ele, com Sua obra, faz de nós um novo ser para andarmos na vontade do Pai.
Jesus após a Sua ressurreição apresenta uma nova realidade para nós, já não somos servos, mas agora, somos amigos, somos irmãos do Senhor, para vivermos e andarmos na vontade do Pai. Somos chamados para uma nova realidade, a realidade espiritual que revela e manifesta o reino de Deus no mundo.