Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Quando reconhecemos o tamanho do nosso pecado e o quanto comprometemos a glória de Deus por causa deles, agimos segundo a compreensão do amor do Pai em nosso favor e da salvação recebida. Duas pessoas: uma religiosa, que tinha convidado Jesus para comer em sua casa e uma mulher pecadora, que reconhecia o perdão recebido. Foi o que Jesus falou para o fariseu em Lucas, capítulo sete do versículo quarenta e quatro ao quarenta e sete.

“E, voltando-se para a mulher, Jesus disse a Simão: — Você está vendo esta mulher? Quando entrei aqui em sua casa, você não me ofereceu água para lavar os pés; esta, porém, molhou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me recebeu com um beijo na face; ela, porém, desde que entrei, não deixou de me beijar os pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas esta, com perfume, ungiu os meus pés. Por isso, afirmo a você que os muitos pecados dela foram perdoados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7.44–47 NAA)

Reconhecemos o perdão recebido e a oferta de Cristo em nosso favor? Compreendemos o tamanho do sacrifício? Enquanto não compreendermos o tamanho do amor de Deus em nosso favor, não responderemos de forma comprometida com Ele, não O amaremos como precisamos. Atitudes diferentes se revelam fundamentadas na compreensão do nosso pecado e do perdão que Deus nos disponibilizou por meio de Cristo para a nossa reconciliação.

Somente nos comprometemos com o nosso Deus e manifestamos o amor, quando compreendemos o quanto Ele nos amou e o sacrifício feito para que recebêssemos o perdão, a reconciliação e justificação. Enquanto não entendermos, revelaremos atitudes diferentes, frente ao nosso entendimento.