por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando a Igreja do Senhor está pronta? Quanto ela traduz a vontade do Pai e revela a glória de Cristo. Quando amadurecendo, compreender que o que importa é que suas obras, sejam de justiça, como podemos ler em Apocalipse, capítulo dezenove, do versículo seis ao oito.
“Então ouvi o que parecia ser a voz de uma grande multidão, uma voz como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: “Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque chegou a hora das bodas do Cordeiro, e a noiva dele já se preparou. A ela foi permitido vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro.” Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.” (Apocalipse 19.6–8 NAA)
Estamos prontos, preparados como família, como a noiva de Cristo, a Igreja, quando revelamos atos de justiça em nossas relações, isto é, quando vivemos as relações na família e da família para o mundo, segundo as virtudes de Deus. Quando agimos como Cristo, sendo Seus imitadores, então entendemos que é assim que a Igreja está pronta para as bodas do Cordeiro.
Os atos de justiça que praticamos é que revelam o nosso compromisso com o nosso Deus, pois são estes atos que traduzem as Suas virtudes e glorificam o Seu nome, pois há de revelar o Seu amor e o compromisso com a Sua vontade.