Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Por quem somos, pelo que recebemos e pela santidade do nosso viver, não podemos reagir como o mundo reage. Fomos chamados, como Cristo, para abençoar — não para amaldiçoar, muito menos para retribuir o mal com o mal. Essa verdade está clara nas palavras de Pedro, na sua primeira carta, capítulo três:

“Finalmente, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes. Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, respondam com palavras de bênção, pois para isto mesmo vocês foram chamados, a fim de receberem bênção por herança.” (1Pedro 3.8–9, NAA)

Como filhos de Deus, imitadores de Cristo, povo santo e escolhido para revelar Sua glória, fomos chamados para ser bênção na vida das pessoas. Isso não é uma escolha — é um chamado que exige compreensão, maturidade e fé nas palavras de Jesus, ensinadas pelo Espírito. É assim que vivemos segundo a vontade do Pai.

Fomos chamados para responder ao mal com o bem. Para revelar misericórdia, graça, bondade e o amor de Deus. Para viver como família, unidos como membros do Corpo de Cristo. Por meio da Igreja, manifestamos a glória do Pai ao mundo.