por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Mesmo que as pessoas estejam interessadas e até achemos mais agradável, nosso compromisso é com o Reino, com o Pai e com a vontade d’Ele. É por meio das nossas vidas que a verdade deve ser revelada. Paulo fala sobre isso na segunda carta a Timóteo, capítulo 4, versículos 3 e 4:
“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, se rodearão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (2Timóteo 4.3–4 NAA)
Assim como quem sente coceira nos ouvidos, muitos não vão querer ouvir a verdade. Vão rejeitar o ensino que leva à santificação e revelação de Cristo, preferindo escutar o que agrada e conforta. Não podemos cair nessa. Não podemos correr atrás disso nem nos comprometermos com esse tipo de atitude. Nosso chamado é ser fiel à Palavra e ao ensino de Jesus — não só para seguir o caminho da cruz, mas para ajudar outros a seguirem também.
Nosso compromisso não é com este mundo, nem com os desejos que surgem para agradar pessoas. É com a Palavra. É fazer o caminho da cruz, morrer para este mundo, viver em santidade para revelar o Senhor e ensinar outros a fazerem o mesmo.