por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
A verdadeira expressão da fé começa no lar, em nossas atitudes e responsabilidades com aqueles que são nossos familiares consanguíneos, conforme ensina o apóstolo Paulo na Primeira Carta a Timóteo, capítulo cinco, versículos sete e oito:
“Ordene estas coisas, para que sejam irrepreensíveis. Se alguém não tem cuidado dos seus e, especialmente, dos da própria casa, esse negou a fé e é pior do que o descrente.” (1Timóteo 5.7–8 NAA)
Quando acreditamos que a expressão da fé está nos nossos compromissos religiosos, acabamos por priorizar suas práticas e negligenciar aqueles que necessitam de suporte e ajuda, como pais e demais familiares. Ao agir assim, nos comportamos como descrentes, revelando imaturidade e falta de compreensão acerca do que constitui a verdadeira fé e a expressão do conhecimento de Deus e de Seu amor.
Demonstramos que pertencemos a Deus e que estamos Nele quando compreendemos que devemos manifestar Seu amor, cuidar das pessoas e ajudá-las em suas necessidades — especialmente os de nossa própria casa. Ao agir dessa forma, revelamos que entendemos o propósito de nossas vidas: manifestar Deus ao mundo.