por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Paulo falando sobre como se dará a nossa transformação na volta do Senhor, afirma na primeira carta aos Coríntios, capítulo quinze, do versículo cinquenta ao cinquenta e três.
“Com isto quero dizer, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis que vou lhes revelar um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.” (1Coríntios 15.50–53 NAA)
Assim será o processo na volta do Senhor, num momento, num piscar de olhos. Os vivos serão transformados, recebendo um corpo incorruptível e os mortos ressuscitarão com um novo corpo. Este corpo terreno, natural, não tem como herdar a incorruptibilidade e nem sendo natural, tem como se transformar em espiritual. Temos que entender que é assim que acontecerá na volta do Senhor, por isso, não dá para pensar que carne e sangue como conhecemos, poderá herdar o reino de Deus e nem o que é corrupção se tornar algo incorruptível.
A forma como acontecerá na volta do Senhor é simples, pois todos, tanto os vivos como os mortos receberão um novo corpo, um corpo espiritual, pois os mortos ressuscitarão com o corpo espiritual e quem estiver vivo, será transformado, recebendo um corpo espiritual num piscar de olhos, para que todos encontremos o Senhor nos ares, pois incorrupção não herda a incorruptibilidade.