por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Assim como foi com João, também acontece conosco, como é a confirmação que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus, como podemos ler as palavras de João Batista no evangelho de João, capítulo um, versículos trinta e dois e trinta e três.
“E João testemunhou, dizendo: — Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: “Aquele sobre quem você vir descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo.”” (João 1.32–33 NAA)
Assim como foi com ele, Deus, em diferentes momentos e situações das nossas vidas, nos confirma sobre a Sua vontade, sobre o que devemos fazer, pois mesmo nos dando a instrução, usa outras pessoas ou em situações como a de João Batista, para confirmar sobre a Sua vontade e o Seu plano. Conhecermos as Escrituras, entendermos a forma de Deus agir, nos leva a ter segurança e podermos julgar segundo a vontade do Pai, para que não façamos ou andemos pela nossa maneira de pensar.
Devemos conhecer a vontade de Deus, estarmos atentos à Sua forma de falar e confirmar a Sua vontade, para que saibamos o que devemos fazer e como. Assim como o Pai falou a João Batista e disse como confirmaria, Ele, também, por meio das Escrituras e pessoas confirmam a Sua vontade a nós.