por: Ennio Gomide dos Santos /
“Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à sua direita, outro à sua esquerda. Mas Jesus dizia: — Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, para repartir as roupas dele, lançaram sortes.” (Lucas 23.33–34 NAA)
Nosso pecado, falta de entendimento e a cegueira são tão grandes para a nossa realidade que mesmo na nossa religiosidade, não enxergamos a vontade de Deus, Seu amor revelado em Cristo e insistimos nas nossas práticas religiosas, assim como foi com Cristo, cercado de religiosos e moralistas, nós, talvez não estejamos agindo diferente deles. Se desejamos de fato conhecer Deus, precisamos buscar de todo o coração este conhecimento, como? Usando as Escrituras, para que tenhamos o nosso entendimento iluminado, para conhecermos a vontade do Pai e sermos livres por meio de Cristo que nos conduz à vida.
Como eles, os religiosos que crucificaram Cristo, não sabemos do tamanho do nosso pecado e desconhecemos a nossa religiosidade, pois não buscamos a Deus e nem a Sua vontade, mas o atendimento de nossos interesses. O Senhor nos concedeu o perdão, por isso, precisamos buscá-Lo de todo o coração, para que possamos caminhar na direção da vontade do Pai, andando na prática da verdade e revelando a Sua glória, não sendo escravos dos nossos pecados.