por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Não podemos negligenciar o que recebemos de Deus por meio de Cristo. Fazer isso é rejeitá-Lo e a Sua graça. E como poderemos escapar se tomarmos essa atitude?
O autor da carta aos Hebreus nos alerta claramente no capítulo 2, do versículo 1 ao 3:
“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Porque, se a palavra falada por meio de anjos se tornou firme, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se não levarmos a sério tão grande salvação? Esta, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, depois nos foi confirmada pelos que a ouviram.” (Hebreus 2.1–3 NAA)
Devemos nos apegar às verdades que ouvimos. Não podemos desprezar ou ignorar a Palavra. A jornada da fé nos leva à maturidade e ao conhecimento do Pai. Quando deixamos de buscar esse conhecimento, estamos rejeitando o ensino do Senhor.
Diante disso, como escaparemos se agirmos com negligência, mesmo tendo algum conhecimento? Estamos vivendo como quem não conhece a Deus? Como quem ignora a graça? Se for assim, estamos rejeitando-O — e a Palavra nos mostra que não escaparemos das consequências.
Por isso, precisamos ser fiéis e comprometidos com a vontade do Pai. Conhecer Sua vontade é essencial para vivermos de forma que O agrade.