Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“Cada sumo sacerdote, sendo escolhido dentre os homens, é constituído nas coisas relacionadas com Deus, a favor dos homens, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. Ele é capaz de se compadecer dos ignorantes e dos que se desviam do caminho, pois também ele mesmo está rodeado de fraquezas.” (Hebreus 5.1–2 NAA)

O papel do sacerdote é assegurar a compreensão da vontade de Deus, atuar em favor das pessoas, para que possam conhecer e andar nessa vontade. Cristo, foi o sumo sacerdote constituído por Deus para oferecer sacrifícios pelo pecado. Ele foi a própria oferta que nos permite a remissão do pecado e a nossa justificação. Por meio da Sua obra em nosso favor, revelando o amor do Pai, Ele, por Sua oferta, nos fez filhos e constituiu um reino de sacerdotes para que neste papel aprendamos a nos oferecer em favor das pessoas, sacrifícios que agradam ao Senhor. A oferta que fazemos é de nós mesmos como Cristo fez em nosso favor, para que possam ter a oportunidade de conhecer o Pai e a Sua salvação. Andarmos na vontade do Pai é oferecermos a nós mesmos em favor da Sua vontade, para que o mundo possa conhecê-Lo e a Sua salvação.

Como sacerdotes de Deus, constituídos por Cristo, mediante a Sua oferta, que nos trouxe a redenção, devemos como Ele, oferecer a nós mesmos, como um culto a Deus, para que o mundo possa ter a oportunidade de conhecer o Pai e que sejamos o resplendor da Sua glória, vivendo não para nós mesmos, mas para Deus, sendo fiéis à Sua vontade, como Cristo nos deu o exemplo.