por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Eles, porém, responderam conforme as instruções de Jesus. Então os deixaram ir. Levaram o jumentinho a Jesus, puseram as suas capas sobre o animal, e Jesus montou nele. Muitos estenderam as suas capas no caminho, e outros espalharam ramos que tinham cortado nos campos. Tanto os que iam adiante dele como os que o seguiam clamavam: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o Reino que vem, o reino de Davi, nosso pai! Hosana nas maiores alturas!”” (Marcos 11.6–10 NAA)
Esta entrada triunfal antecede a Sua morte, mas o que quer dizer tudo isso? Aos olhos do mundo, talvez algo para criticarmos, mas revela a forma de Deus operar, desprezando as coisas mundanas, revelando a Sua sabedoria e trazendo, de fato a vitória sobre a morte e nossa condenação. Sim, Jesus a oferta do Pai, que seria o sacrifício e expressão do Seu amor, para nos libertar, nos salvar. Ele, mesmo que um vitorioso às avessas aos olhos do mundo, foi o único, o cordeiro de Deus, que removeu completamente a morte, nos libertando e nos fazendo filhos para a glória do Pai.
Que a gente possa aprender a olhar as coisas eternas pelas perspectivas espirituais, revelando a sabedoria do Pai. Não podemos querer que o reino de Deus seja semelhante a este mundo. Para o mundo a vitória do Senhor sobre a morte foi a maior derrota, mas Deus, o nosso Deus, na Sua infinita misericórdia e pela Sua graça nos livra da morte, concedendo-nos da Sua vida e vitória em Cristo.