por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Porque os judeus pedem sinais e os gregos buscam sabedoria, mas nós pregamos o Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios. Mas, para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana.” (1Coríntios 1.22–25 NAA)
A nossa redenção não é mediante a sabedoria do mundo, pois não se calca no nosso esforço para alcançarmos a recompensa, mas é a graça de Deus, manifestando sabedoria em Cristo que temos a redenção, pois a nossa salvação é por Sua graça por meio da obra de Cristo. Nele temos o perdão, a justificação, Nele somos alcançados pela redenção ofertada por nosso Deus e quando nos submetemos, somos feitos um novo ser, um ser espiritual, coparticipantes da natureza divina, capacitados pelo Espírito para andarmos na vontade do Pai, rejeitando as paixões humanas.
Cristo é o poder de Deus, a Sua sabedoria revelada e por meio de quem recebemos a redenção, para vivermos em novidade de vida, não pela maneira de pensar do mundo, mas conforme a sabedoria de Deus que nos conduz à maturidade e a plena expressão da salvação recebida, para sermos irrepreensíveis em boas obras.