por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Ninguém jamais viu Deus; o Deus unigênito, que está junto do Pai, é quem o revelou.” (João 1.16–18 NAA)
Este foi o papel de nosso Senhor. Assim como Ele, temos a mesma responsabilidade, pois somos feitos à imagem de Cristo e colocados na presença de Deus. Aceitando por fé, devemos revelar temor e caminharmos em direção a vontade do Pai, santificando o proceder, para que não andemos mais pela carne, mas, conforme a expressão das virtudes de nosso Deus, andando no Seu amor. Quando assim fazemos, agimos como Cristo e revelamos o Pai ao mundo.
Não temos outra maneira de viver, pois como Cristo revelou o Pai ao mundo, nós como Seu povo, a Sua família, fomos incumbidos de revelá-Lo, enchendo a terra com o conhecimento de Sua glória, por isso precisamos santificar, abandonando as obras das trevas e revelando o Pai para a glória do Senhor.