por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Os discípulos vendo Jesus subir aos céus, recebem dos anjos a promessa de como voltaria, como o próprio Jesus já havia ensinado, como podemos ler em Atos, capítulo um, versículo onze.
“e lhes disseram: — Homens da Galileia, por que vocês estão olhando para as alturas? Esse Jesus que foi levado do meio de vocês para o céu virá do modo como vocês o viram subir.” (Atos dos Apóstolos 1.11 NAA)
Da mesma maneira que subiu, de forma visível, será a maneira como virá. Esta é a promessa que recebemos e como Ele ensinou, devemos estar prontos para a Sua volta. Estaremos prontos, quando vivermos neste mundo como Ele ensinou, revelando a natureza que recebemos Dele, pois fomos capacitados para sermos Seus imitadores. Estarmos prontos é vivermos neste mundo, mas não sermos dele como Ele não foi. É revelarmos as virtudes de Deus nas relações independentemente de como o outro age ou reage a nós.
Assim como Ele subiu aos céus de forma visível, assim Ele virá, por isso, devemos estar prontos para a Sua volta, vivendo como peregrinos, aguardando as promessas e andando de forma a revelarmos as virtudes do Pai nas relações para que Cristo seja glorificado.