Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Será que realmente compreendemos o que significa estarmos preparados para as boas obras? Não se trata apenas de capacitação ou habilidades humanas, mas de santificação — como Paulo afirma em sua segunda carta a Timóteo, capítulo 2, versículos 20 e 21.

“Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu senhor, estando preparado para toda boa obra.” (2Timóteo 2.20–21 NAA)

Podemos escolher honrar ou não ao nosso Senhor. Mas, se desejamos revelar Sua glória e realizar obras segundo o Seu coração, precisamos abandonar as práticas das trevas — aquelas que refletem o pensamento natural e os padrões deste mundo. Devemos buscar a santificação, sendo imitadores de Cristo. Ao crescer na graça, tornamo-nos úteis ao Reino e instrumentos para manifestar a glória de Deus e Sua salvação.

A jornada do barro ao ouro — de vasos comuns a vasos de honra — não acontece por competência ou conhecimento técnico, mas, por uma vida consagrada. Estarmos prontos para as boas obras é fruto de uma transformação interior, onde, ao abandonar as obras das trevas, passamos a refletir Cristo em tudo o que fazemos.