por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Temos no chamado de Levi, o cobrador de impostos, algo muito importante e que nos serve de exemplo, pois ele, após ser chamado, deixou tudo para seguir a Jesus como podemos ler em Lucas, capítulo cinco, versículos vinte e sete e vinte e oito.
“Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano, chamado Levi, sentado na coletoria. E lhe disse: — Siga-me! Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu.” (Lucas 5.27–28 NAA)
Levi deixou tudo para trás. Ele abandonou toda perspectiva de ganho que tinha no processo de coleta de impostos. Assim como ele devemos aprender a seguir a Jesus. Não podemos ter o nosso coração preso às coisas desta vida, pois elas são temporárias e não eternas. Somos chamados para vivermos o eterno, revelarmos o Pai e não termos o coração preso nas coisas desta vida.
Usando o exemplo de Levi, que era responsável pela coletoria, abandonou tudo e toda perspectiva que tinha deste mundo, levantou e seguiu a Jesus e foi um dos Seus discípulos. Assim como ele, precisamos aprender a morrer para os nossos desejos e seguirmos o Senhor.