por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Cristo não escolheu para si a honra de ser sacerdote. Foi Deus, o Pai, quem O designou para essa missão. Ele O constituiu sacerdote para sempre, como está escrito na carta aos Hebreus, capítulo 5, versículos 5 e 6:
“Assim, também Cristo não glorificou a si mesmo para se tornar sumo sacerdote, mas quem o glorificou foi aquele que lhe disse: “Você é meu Filho, hoje eu gerei você.” E em outro lugar também diz: “Você é sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”” (Hebreus 5.5–6 NAA)
Devemos entender que foi Deus quem O escolheu para ser o Sumo Sacerdote. Como Filho, Cristo veio cuidar dos interesses do Pai, revelando Sua vontade na terra e mostrando quem Deus é ao mundo.
Da mesma forma, Cristo nos designou para sermos sacerdotes neste mundo. Nossa missão é revelar a vontade de Deus, agirmos com justiça e sermos instrumentos do Seu propósito.
A escolha de Cristo como sacerdote foi feita pelo Pai. E assim como Ele, nós também somos escolhidos para servir como sacerdotes do Deus Altíssimo, cuidando dos interesses divinos, revelando Sua vontade e anunciando Sua salvação. Somos cooperadores de Deus nessa missão.