por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Não é apenas sobre o que fazemos, mas sobre como e o porquê fazemos. Estamos neste mundo para revelar o amor de Deus, independentemente das circunstâncias. Isso fica claro em Hebreus 6:10–12:
“Porque Deus não é injusto para se esquecer do trabalho que vocês fizeram e do amor que mostraram para com o seu nome, pois vocês serviram e ainda estão servindo aos santos. Desejamos que cada um de vocês continue mostrando, até o fim, o mesmo empenho para a plena certeza da esperança, para que não se tornem preguiçosos, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela paciência, herdam as promessas.” (Hebreus 6.10–12 NAA)
Se agimos conforme a vontade de Deus e segundo o Seu coração, então estamos andando pelo Seu propósito. Revelar Seu amor, especialmente aos Seus filhos, mostra nosso compromisso com Ele. Por isso, não podemos desistir. Precisamos continuar nessa jornada, vivendo pela fé, confiando nas promessas e enfrentando as dificuldades com paciência, firmados no que Ele prometeu, pois Deus não esquece.
Não devemos abandonar a fé nem desistir da caminhada, mas, seguirmos com paciência, confiando na graça e revelando o amor de Deus neste mundo. Assim, mesmo em tempos difíceis, podemos experimentar Suas promessas, pois Deus não se esquece do que prometeu.