por: Ennio Gomide dos Santos /
“Não temam os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; pelo contrário, temam aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. — Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Entretanto, nenhum deles cairá no chão sem o consentimento do Pai de vocês.” (Mateus 10.28–29 NAA)
O medo nos afasta do verdadeiro amor e revela que não o conhecemos. Não podemos fazer as coisas por uma questão de medo, mas devemos expressar temor, pois quando o temos, buscamos o conhecimento e a compreensão da vontade do Pai, para andarmos nela. Quando revelamos temor é porque compreendemos a Sua obra e onde estamos, e por causa disso, caminhamos em direção a santificação para que o Pai seja visto em nós e expressemos o temor que O glorifica e que nos conduz à Sua vontade.
Devemos revelar temor, não medo com relação ao nosso Deus. Devemos buscar o conhecimento do Pai e do Senhor Jesus para andarmos segundo os valores da vida eterna, revelando o reino, manifestando temor e por assim fazermos, iremos caminhar na direção da santificação porque há o conhecimento do Pai, porque compreendemos a Sua vontade, cremos e nos ofertamos para que Ele seja revelado em nós.