Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Sem o conhecimento do Senhor, sem entender as Escrituras, sem crermos nas promessas e sem nos movermos em direção ao chamado de Deus, não conseguiremos identificar os falsos mestres que se infiltram na igreja. Pedro nos alerta sobre isso em sua segunda carta, capítulo 2, do versículo 1 ao 3:

Assim como surgiram falsos profetas no meio do povo, também haverá falsos mestres entre vocês. Eles introduzirão heresias destruidoras, chegando a renegar o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, o caminho da verdade será difamado. Movidos por avareza, eles explorarão vocês com palavras fictícias. Mas, para eles, a condenação decretada há muito tempo não tarda, e a destruição deles não caiu no esquecimento.” (2Pedro 2.1–3 NAA)

Só conhecendo profundamente as Escrituras, mantendo um compromisso sincero com o Senhor e buscando a vontade do Pai com a dependência do Espírito Santo, seremos capazes de discernir os falsos mestres. Eles se apresentam com aparência de religiosidade e falsa piedade, mas manipulam, enganam e exploram aqueles que não julgam os que ouvem à luz da Palavra.

Para não sermos enganados, precisamos aprender a avaliar e julgar tudo o que é dito e feito, tendo as Escrituras como referência. Assim, entenderemos a vontade de Deus, rejeitaremos ensinamentos distorcidos e protegeremos nosso coração contra enganos. O discernimento espiritual é nossa defesa contra os falsos mestres.