por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Então Jesus lhes ordenou que todos se assentassem, em grupos, sobre a relva verde. E eles o fizeram, repartindo-se em grupos de cem e de cinquenta. Jesus, pegando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou. Depois partiu os pães e os deu aos seus discípulos para que os distribuíssem. E também repartiu os dois peixes entre todos. Todos comeram e se fartaram, e ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. Os que comeram os pães eram cinco mil homens.” (Marcos 6.39–44 NAA)
Muitas vezes queremos fazer as coisas com nosso próprio esforço, não na dependência da graça de Deus. Não se trata Dele fazer o que desejamos, mas de fazermos o que Ele deseja que façamos e precisamos realizar, não pela nossa força e nem pelo nosso propósito, mas pela graça, dependendo do Pai e do Seu realizar, assim como Jesus, com quase nada alimentou cinco mil homens. O que poderia a Igreja, o Corpo de Cristo, fazer neste mundo, para revelar a glória de Deus sem que houvesse o destacar de um ou outro, mas simplesmente o revelar da glória de Deus?
Temos que aprender a depender de nosso Deus e Sua graça, para que compreendendo a Sua vontade e nos comprometendo com Ele, possamos com o insignificante fazermos o muito que glorifica o nome do Senhor. Não importa o quê, nem quando, muito menos onde, pois em tudo que fizermos, devemos fazer para a glória do Senhor.