Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Talvez não sejamos tão diferentes do enfermo que não conseguia entrar no tanque de Siloé. Ele não responde sobre o que o Senhor lhe perguntou, mas sobre sua incapacidade, como podemos ler em João, capítulo cinco, do versículo cinco ao sete.

“Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou: — Você quer ser curado? O enfermo respondeu: — Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada. Quando tento entrar, outro enfermo chega antes de mim.” (João 5.5–7 NAA)

O que Deus nos oferece? A cura, a plenitude de vida, mas o que argumentamos? Que não conseguimos! Por que respondemos desta maneira? Porque achamos que depende do nosso esforço, que temos que agradar a Deus para recebermos o que desejamos. Mas não é assim, a plenitude de vida que Cristo nos promete, não requer nosso esforço, pois é pela graça, mediante a Sua obra em nosso favor. Não se trata do que podemos fazer, mas de crermos no que Ele fez por nós e nos submetermos para recebermos vida, somente isso.

Deus nos oferece, por meio de Cristo, a plenitude de vida, independente das circunstâncias, pela graça, não depende de nós e nem do que podemos fazer, mas sim, de crermos nas palavras do Senhor, nos submetermos para que tenhamos a redenção e justificação pela graça, para vivermos de forma plena o que Ele planejou.