por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Por causa do pecado e da desobediência de um só todos nós morremos, por meio de um só, Cristo, temos a graça abundante sobre muitos nos conduzindo à redenção, como podemos ler em Romanos, capítulo cinco, versículos quinze e dezesseis.
“Mas o dom gratuito não é como a ofensa. Porque, se muitos morreram pela ofensa de um só, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes sobre muitos! O dom, entretanto, não é como no caso em que somente um pecou. Porque o julgamento derivou de uma só ofensa, para a condenação; mas a graça deriva de muitas ofensas, para a justificação.” (Romanos 5.15–16 NAA)
Em Adão, não só nos tornamos pecadores, mas a nossa humanidade, revela a natureza humana, pecadora que anda segundo os próprios desejos, revelando a maldade humana que praticamos uns contra os outros. Em Cristo e por meio Dele somente, temos a redenção pela graça, pois ao nos submetermos a Ele como Senhor e Salvador, não só recebemos o perdão, a justificação e somos colocados na presença de Deus, como Nele, em Cristo, uma nova humanidade recebemos, agora, da natureza de Deus, nos tornamos coparticipantes para aprendermos a andar na vontade do Pai, revelando a Sua glória, justificados pela graça.
Em Cristo, uma nova humanidade recebemos, para revelarmos o Pai, para mantermos as relações, não mais segundo a carne, mas conforme o Espírito, revelando as virtudes de Deus e não a maldade, pois Nele, em Cristo, morremos para natureza humana, para andarmos segundo o que é eterno, sendo imitadores de Cristo, revelando o amor do Pai no mundo.