por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Não importa o que aconteça, sabemos — como Paulo ensinou — que nos últimos tempos muitas pessoas vão se afastar da fé verdadeira. Vão seguir seus próprios desejos e aceitar ensinamentos enganosos, influenciados por demônios, como ele escreveu a Timóteo na primeira carta, capítulo 4, versículos de 1 a 3:
“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm a consciência cauterizada, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com gratidão pelos que creem e conhecem a verdade.” (1Timóteo 4.1–3 NAA)
Não podemos cair nessa armadilha. Não dá para seguirmos ensinamentos que não têm nada a ver com a verdade. Não é sobre buscarmos nossos próprios interesses, mas, conhecermos as Escrituras, buscarmos a vontade de Deus e vivermos comprometidos com a verdade. Precisamos rejeitar os falsos ensinos, sermos exemplo e luz — porque quem ama a Deus e quer viver segundo Sua vontade vai reconhecer isso em nós.
Nos tempos de confusão, muitos vão seguir líderes hipócritas que só querem satisfazer seus próprios desejos. E isso vai atrair muita gente, porque é o que elas querem ouvir. Mas se o nosso desejo é conhecer e viver a vontade do Senhor, precisamos rejeitar tudo o que vem de demônios e nos firmar na Palavra.