por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
““Todas as coisas me são lícitas”, mas nem todas convêm. “Todas as coisas me são lícitas”, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. Os alimentos são para o estômago, e o estômago existe para os alimentos. Mas Deus destruirá tanto o estômago quanto os alimentos. Porém o corpo não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor, para o corpo. Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará pelo seu poder.” (1Coríntios 6.12–14 NAA)
Porque não podemos viver uma vida no pecado, na prática da promiscuidade, pois, embora possamos fazer de tudo, não devemos, pois somos membros de Cristo, estamos unidos com Ele e somos responsáveis para revelar a Sua glória, santificando o Seu nome. Quando andamos no pecado, atendendo aos nossos desejos, revelamos que não O conhecemos e nem compreendemos o nosso papel no mundo. Somos do Senhor, comprados por um alto preço para revelar a Sua glória.
Tendo o entendimento que embora possamos fazer de tudo, não devemos, por causa de quem somos em nosso Deus. Qualquer coisa que façamos que esteja relacionado a atender aos desejos naturais, revela nossa imaturidade e o quanto temos insistido no pecado. Somos de nosso Deus, unidos com Ele, membros de Cristo, para santificar o Seu nome.