por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando ouvimos a mensagem sobre a nossa realidade diante de Deus, precisamos entender o que fazer, isto é, que atitude tomar na compreensão de que estamos mortos, separados Dele. Pedro responde esta questão no dia de Pentecostes em Atos, capítulo dois, do versículo trinta e sete ao trinta e nove.
“Quando ouviram isso, ficaram muito comovidos e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: — Que faremos, irmãos? Pedro respondeu: — Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos seus pecados, e vocês receberão o dom do Espírito Santo. Porque a promessa é para vocês e para os seus filhos, e para todos os que ainda estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar.” (Atos dos Apóstolos 2.37–39 NAA)
Quando há o arrependimento, revelamos que reconhecemos o nosso estado diante de Deus e nos humilhamos, compreendendo que não há nada que possamos fazer, mas dependemos inteiramente de Deus para recebermos o perdão, a reconciliação e que somos feitos um novo ser. Quando nos submetemos, recebemos do Espírito que vem em nós habitar e nos ensinar por meio das Escrituras o caminho a percorrer.
Entender o que fazer é fundamental para que não tomemos o caminho da religiosidade, achando que precisamos fazer algo para termos o perdão e a reconciliação. Por meio de Cristo, através da Sua obra, temos o perdão, justificação e somos reconciliados com Deus, devemos, portanto, nos arrependermos e nos submetermos a Cristo.