Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Não podemos ter dúvidas sobre onde devemos colocar o nosso coração — e onde não. Se acreditamos que é necessário amar o dinheiro, certamente ainda não compreendemos a raiz de todos os males, como Paulo nos adverte em sua primeira carta a Timóteo, capítulo seis, versículos dez e onze:

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e atormentaram a si mesmos com muitas dores. Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Siga a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança, a mansidão.” (1Timóteo 6.10-11 NAA)

Não podemos colocar o carro na frente dos bois, nem entregar nosso coração ao que não é importante e não revela Deus. Quando focamos nos mesmos interesses do mundo, inevitavelmente nos desviamos da fé e caminhamos como quem não conhece a Deus.

A riqueza e os valores deste mundo podem ser usados, mas jamais devem ocupar o nosso coração. O nosso foco deve estar nas virtudes de Deus, que revelam Sua natureza e moldam o caráter de quem somos.

Na verdade, devemos colocar o nosso coração naquilo que é eterno — no que nos conduz a sermos imitadores de Cristo e a revelarmos o amor do Pai nas relações. Devemos usar o mundo, mas nunca permitir que o amor ao dinheiro nos afaste da verdade e nos leve a viver por valores passageiros.