por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Como Cristo, somos enviados para anunciar a chegada do reino de Deus às pessoas, revelando a Sua vontade por meio de palavras e expressando nas obras o que Ele fez por nós como está em Lucas, capítulo quatro, do versículo quarenta e dois ao quarenta e quatro.
“Quando amanheceu, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam, foram até junto dele e não queriam deixar que ele fosse embora. Jesus, porém, lhes disse: — É necessário que eu anuncie o evangelho do Reino de Deus também nas outras cidades, pois é para isso que fui enviado. E pregava nas sinagogas da Judeia.” (Lucas 4.42–44 NAA)
Nosso papel é muito simples neste mundo, quando nos convertemos ao evangelho do Senhor Jesus: sermos como Ele, sermos Seus imitadores, revelando a chegada do reino de Deus às pessoas e anunciando a Sua salvação. Fazemos isso por meio de palavras e manifestamos a chegada do reino por meio das nossas relações, pois temos que expressar as virtudes do Pai, como imitadores de Cristo.
Somos enviados como Ele, como o Cristo, devemos anunciar a chegada do reino, proclamar a salvação, e revelar por meio das nossas relações as virtudes de Deus, para cumprirmos a missão com autoridade, como fez o Senhor Jesus.