por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
João Batista anunciou e Jesus continuou a pregar sobre a mesma coisa: a chegada do reino de Deus e a necessidade de arrependimento, como podemos ler em Marcos, capítulo um, do versículo um ao quatro.
“Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Como está escrito na profecia de Isaías: “Eis que envio o meu mensageiro adiante de você, o qual preparará o seu caminho. Voz do que clama no deserto: Preparem o caminho do Senhor, endireitem as suas veredas.” E foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.” (Marcos 1.1–4 NAA)
Arrependimento envolve compreensão da própria realidade, da nossa morte e separação de Deus, por escolhermos viver segundo os valores deste mundo, mas por meio de Cristo, Ele que foi a oferta de Deus, recebemos o perdão, a justificação, somos feitos um novo ser, colocados na presença de Deus e apresentados por Cristo de forma santa e irrepreensível, capacitados para andar na Sua presença. Mas para recebermos isso, precisamos nos arrepender e mudarmos de vida.
A nossa reconciliação, perdão e justificação envolvem o arrependimento, o crermos em Cristo Jesus e recebermos mediante a graça, a salvação de nosso Deus, para vivermos em novidade de vida, como um novo ser, um ser espiritual, capacitados para rejeitarmos toda obra das trevas.