por: Ennio Gomide dos Santos /
“Deixando a sinagoga, Jesus foi para a casa de Simão. A sogra de Simão estava doente, com febre muito alta, e pediram a Jesus em favor dela. E inclinando-se para ela, Jesus repreendeu a febre, e esta a deixou. E imediatamente ela se levantou e passou a servi-los.” (Lucas 4.38–39 NAA)
É o que sempre me pergunto: por que Ele esperou pedir? E intercedessem por ela? Assim como em outras situações, onde mesmo sabendo o que precisava fazer ou o que a pessoa necessitava, Ele a inquiria sobre seu desejo ou esperava que pedisse. Não podemos nos calar, devemos colocar os nossos pedidos diante do Senhor e até mesmo por aqueles que conhecemos. Não quer dizer que seremos atendidos, como temos a situação de Paulo, mas, como ele fez, devemos pedir. Paulo pediu três vezes. Temos que fazer conhecidas diante do Senhor os nossos desejos, vontades e necessidades. Faz parte do nosso processo de crescimento espiritual, amadurecimento e conhecimento de nós mesmos e do Senhor.
Precisamos aprender a pedir ao Senhor, pois mesmo sabendo o que precisamos, Ele espera que peçamos, para que nesta jornada aprendamos a nos conhecermos e a Ele e desta forma possamos amadurecer e revelar a Sua glória às pessoas pela confiança que temos e pelo amadurecimento de nossa fé, assim como fizeram pela sogra de Pedro, devemos fazer por nós e pelas pessoas que conhecemos.