por: Ennio Gomide dos Santos /
“Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso aproximou-se e o adorou, dizendo: — Senhor, se quiser, pode me purificar. E Jesus, estendendo a mão, tocou nele, dizendo: — Quero, sim. Fique limpo! E, no mesmo instante, ele ficou limpo da sua lepra.” (Mateus 8.1–3 NAA)
O Senhor deseja não só a cura física, a restauração deste nosso corpo, mas Ele quer que vivamos a eternidade, que sejamos livres das trevas, que possamos ter o entendimento iluminado, compreendermos as Suas palavras e vivermos a plenitude de vida que o Pai planejou para os Seus filhos, por isso, como Ele afirma: a vida eterna está em conhecer o Pai e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou (João 17.3).
O desejo do Senhor é que sejamos livres, que tenhamos o nosso entendimento iluminado, que desfrutemos da liberdade que Ele nos ofereceu pelo Seu sacrifício em favor da vontade do Pai. Ele não quer só a restauração física, mas a verdadeira cura espiritual que nos reconcilia e nos conduz a viver e eternidade com o nosso Deus, revelando Suas virtudes.