por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
A atitude de Pedro no Jardim, quando o traidor leva os guardas para prender Jesus, observamos o que Jesus fala para ele frente ao que fez, claramente Jesus afirma: “Estou pronto” para fazer a vontade do Pai, como podemos ler em João, capítulo dezoito, versículos dez e onze.
“Então Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: — Guarde a espada na bainha! Por acaso não beberei o cálice que o Pai me deu?” (João 18.10–11 NAA)
Nas palavras do Senhor para Pedro vemos claramente que Ele estava pronto para cumprir o que viria, mesmo sabendo que não seria fácil. Inclusive quando chegam Judas e os guardas, Ele se antecipa e libera os discípulos. Diante de cenários como esses em nossas vidas, sabendo da vontade do Pai, somos capazes de nos oferecermos e nos mantermos no caminho? Ou nossa atitude tem sido de buscar uma fuga desta vontade? Uma ou outra atitude revela o quanto estamos comprometidos com a vontade do Pai.
Estamos prontos para o que Deus tem para nós ou temos fugido de nossa responsabilidade frente a vontade do Senhor? Precisamos refletir sobre isso e amadurecermos para que estejamos comprometidos como Cristo e podermos afirmar: estou pronto para a Sua vontade, Senhor.