Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Paulo instrui Tito no capítulo dois, versículos sete e oito a ser exemplo de boas obras e de uma atitude que revela Cristo, como podemos ler:

Seja você mesmo um exemplo de boas obras. No ensino, mostre integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo nada de mau a dizer a nosso respeito.” (Tito 2.7–8 NAA)

Quando falamos de boas obras, não estamos nos referindo exclusivamente à caridade, mas, em revelarmos nas relações as virtudes de Deus. Virtudes que demonstram compaixão, graça, misericórdia, bondade e especialmente o amor de Deus, pois quando agimos segundo o Seu amor, não praticamos o mal contra o próximo, mas sim o bem e, quando assim fazemos, revelamos Cristo nas nossas ações. Quando expressamos o amor, ninguém terá nada de mau para dizer a nosso respeito.

Temos que ser exemplos de boas obras das relações para que Cristo seja visto através de nossas vidas, e assim sejamos cartas vivas, o bom perfume de Cristo que revela o amor do Pai ao mundo.