Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Jesus foi por várias cidades ensinando sobre o reino. Mas a questão maior é entendermos por que Ele foi. A compaixão, o amor de Deus, a vontade do Pai, foi que O moveu nesta jornada de revelar o reino e nos ensinar sobre a salvação, reconciliação, cura e libertação, como podemos observar o que Ele falou em Mateus, capítulo nove, do versículo trinta e cinco ao trinta e oito.

“E Jesus percorria todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades. Ao ver as multidões, Jesus se compadeceu delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. Então Jesus disse aos seus discípulos: — A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mateus 9.35–38 NAA)

Podemos não ter a mesma visão, não fazer a mesma jornada, mas devemos, no mínimo expressar compaixão, revelando o amor de Deus com relação às pessoas que estão a nossa volta. Devemos sim, aproveitar cada oportunidade, falar do amor de Deus e da salvação pela graça. Mas para que tenha efeito na vida das pessoas e possamos nos mover em direção a seara que precisa de trabalhadores, temos que nos comprometer com o nosso Deus, conhecê-Lo para que à medida que crescemos neste conhecimento, sejamos cartas vivas de Cristo, revelando o amor do Pai. Quando assim fazemos, no mínimo, revelamos compaixão.

Somos chamados para revelar o reino, manifestar Cristo ao mundo, sermos o Seu bom perfume, manifestarmos compaixão, para que vejam o amor de Deus por meio de nossas vidas, por isso, temos que nos comprometer a conhecer o Senhor, para que à medida que crescermos na fé, sejamos a luz que o Senhor deseja, para que vejam a Sua salvação.