por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Nossa jornada é simples: precisamos perseverar na direção para a qual fomos chamados, sem deixar de praticar o que aprendemos. Como Paulo instrui a igreja de Tessalônica em sua segunda carta (capítulo 3, versículos 4 e 5), e é por meio dessa prática que o Senhor conduz nossos corações ao amor de Deus.
“Temos confiança no Senhor quanto a vocês, de que não só estão praticando as coisas que lhes ordenamos, como também continuarão a fazê-las. Que o Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.” (2Tessalonicenses 3.4–5 NAA)
Devemos permanecer firmes no amor e na fé, confiando naquilo que aprendemos pela Palavra de Deus. A perseverança na prática do ensino nos leva a revelar Cristo ao mundo. À medida que caminhamos, conhecemos o Pai e ao conhecê-Lo, somos conduzidos ao Seu amor, para que possamos manifestá-lo ao mundo.
Perseverar na jornada é crescermos e permanecermos firmes no amor de Deus. Esse crescimento revela nossa fé e confiança em Suas palavras, nos conduzindo à maturidade espiritual e à missão de tornar o Senhor conhecido.