Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Nós não aprendemos e como os discípulos focamos nas aparências, nas coisas temporárias, não no que é eterno, como podemos observar quando eles chamam a atenção de Jesus para o templo, como podemos ler em Marcos, capítulo treze, versículos um e dois.

“Quando Jesus estava saindo do templo, um dos seus discípulos lhe disse: — Mestre! Que pedras, que construções! Mas Jesus respondeu: — Você está vendo estas grandes construções? Não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.” (Marcos 13.1–2 NAA)

Precisamos aprender a ver o eterno, levar a sério ao que perdura e que é importante. Tudo que podemos ver, tocar ou mesmo sentir, são coisas desta vida, da natureza humana, tudo é temporário. Mas o que é eterno, o que muitas vezes não damos importância, procuramos suprir por meio da religiosidade, da aparência, não damos o devido valor. Precisamos buscar o conhecimento de Deus, a compreensão da Sua vontade, para que crendo, andemos na verdade.

Somos chamados para vivermos a eternidade agora, para focarmos no que é importante, não no que é temporário ou nas coisas visíveis deste mundo. Somos chamados para ver o eterno e andar vivendo as relações segundo as virtudes de nosso Deus, revelando o Seu amor. São nestas coisas que precisamos focar e crescer.