Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

No testemunho de Paulo podemos perceber que era zeloso, mas sermos zelosos e cegos, não nos conduz na direção que devemos seguir, podemos até estar no caminho, mas não nos leva à vontade de Deus, como aconteceu no caminho de Damasco. Atos, capítulo vinte e dois, do versículo seis ao oito.

“— Ora, aconteceu que, enquanto eu viajava, já perto de Damasco, quase ao meio-dia, repentinamente, uma grande luz do céu brilhou ao redor de mim. Então caí por terra, ouvindo uma voz que me dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” Perguntei: “Quem é o senhor?” Ao que me respondeu: “Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem você persegue.”” (Atos dos Apóstolos 22.6–8 NAA)

Ele pensava que estava cumprindo a vontade de Deus, perseguindo os novos convertidos, mas na realidade estava trabalhando contra o Senhor e a Sua vontade, por isso, ele passou por esta experiência. Era zeloso pela lei e costumes, sem qualquer dúvida, mas não estava na direção da vontade do Pai. Ele teve uma experiência singular, nós, talvez não percebamos, mas podemos estar, no nosso zelo, fazendo as mesmas coisas, isto é: trabalhando contra Deus e a Sua vontade, por isso, precisamos ter o coração aberto para ouvir o que Ele está nos falando por meio da Sua palavra.

Não importa, pois mesmo que sejamos zelosos em guardar mandamentos e tradições que nos ensinaram, podemos estar sendo guiados por nossa cegueira espiritual, focando na aparência, nos nossos interesses, mas não no plano e nem na vontade do Pai. Que possamos andar diante do Senhor com um coração sincero e buscarmos o conhecimento da Sua vontade, para termos o nosso entendimento iluminado.