Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

“E enviaram a Jesus alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra. Chegando, disseram-lhe: — Mestre, sabemos que o senhor é verdadeiro e não se importa com a opinião dos outros, porque não olha a aparência das pessoas, mas, segundo a verdade, ensina o caminho de Deus; é lícito pagar imposto a César ou não? Devemos ou não devemos pagar? Mas Jesus, percebendo a hipocrisia deles, respondeu: — Por que vocês estão me pondo à prova? Tragam-me um denário para que eu o veja. Eles trouxeram. E Jesus lhes perguntou: — De quem é esta figura e esta inscrição? Eles responderam: — De César. Então Jesus disse: — Deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. E muito se admiraram dele.” (Marcos 12.13–17 NAA)

Eles não estavam preocupados em buscar o conhecimento e nem interessados em julgar à luz das Escrituras o que o Senhor estava ensinando, somente queriam encontrar Nele falhas que pudessem condenar. Não é assim que muitas vezes fazemos? Se temos feito isso, temos que rever nossas atitudes, pois estamos longe da vontade de Deus. Quando ouvimos alguma coisa que pode nos contrariar, devemos julgar à luz das Escrituras, não dos nossos interesses. O propósito de nossas vidas é conhecermos o Senhor, compreendermos a Sua vontade e a ela nos submetermos. Não se trata de nós, mas de revelarmos a glória do Senhor, por isso, não podemos revelar uma hipocrisia escancarada, tentando encontrar falhas no ensino do outro.

Somos chamados para revelar a glória de Deus. Não estamos aqui para encontrar falhas no que o outro está ensinando e que nos contesta, mas devemos julgar o que é falado à luz das Escrituras, para que possamos entender a vontade de Deus e não defender o nosso ponto de vista.