por: Ennio Gomide dos Santos /
“Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois homens com roupas resplandecentes. Estando elas com muito medo e baixando os olhos para o chão, eles disseram: — Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrem-se do que ele falou para vocês, estando ainda na Galileia: “É necessário que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia.” Então elas se lembraram das palavras de Jesus.” (Lucas 24.4–8 NAA)
Vivermos o evangelho, compreendermos a vontade de Deus depende de: conhecermos as Escrituras (isto é, as palavras do Senhor) e por meio do Consolador, sermos lembrados delas, palavras que nos conduzem não só a compreendermos o que o Senhor afirmou, como a nos lembrarmos e entendermos as promessas, bem como quem somos neste mundo e a forma como devemos viver. Temos que nos lembrarmos das palavras do Senhor por meio do Espírito, pois como nos recordaremos do que não conhecemos? Sem conhecermos, não recordaremos e não teremos o entendimento iluminado.
Nossa jornada neste mundo se trata disso: conhecermos as palavras do Senhor, sermos lembrados delas, como aconteceu com as mulheres, e somos lembrados pelo Espírito, mas para isso, somente conhecendo o que afirma as Escrituras, para que possamos andar na expressão do querer do Pai.