por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Há certas coisas que acontecem em nossas vidas, como aconteceu com Filipe que não fazem sentido, pois se o caminho estava deserto, por que ir? Mas, ele em obediência, levantou-se e foi, como podemos ler em Atos, capítulo oito, do versículo vinte e seis ao vinte e oito.
“Um anjo do Senhor disse a Filipe: — Levante-se e vá para o Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Filipe se levantou e foi. Havia um etíope, eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todo o seu tesouro. Ele tinha vindo adorar em Jerusalém e estava regressando ao seu país. E, assentado na sua carruagem, vinha lendo o profeta Isaías.” (Atos dos Apóstolos 8.26–28 NAA)
Nós temos resistência em fazermos o que precisa. Podemos questionar por dúvidas, por falta de entendimento, mas somente uma vida que se fundamenta na palavra e em oração é capaz de distinguir a voz do Espírito e prontamente obedecer, mesmo que não compreenda ou que não faça sentido o que está sendo pedido. Assim como Filipe fez, levantou-se e foi quando ouviu o que o Espírito lhe disse, assim, temos que aprender a fazer e a viver para que o Pai, possa cumprir a Sua vontade através de nossas vidas.
Devemos ter prontidão em obedecer, respondendo de maneira madura ao chamado que Deus tem para nós. Aprender a ouvir e a obedecer permitirá que sejamos usados de forma muito especial por Deus, mas, para que isso seja possível, devemos amadurecer e amadurecemos, à medida que conhecemos a Palavra, cremos e desenvolvemos uma vida de oração que nos conduz ao conhecimento do Pai e a santificação.