Reposted from @caminharnagraca
Quando conhecemos o nosso Deus, cremos na Sua soberania, entendemos que Ele no Seu operar, usa até mesmo do mal para o bem, para que a Sua vontade e plano se concretizem, como foi a questão da perseguição que iniciou em Jerusalém, levando os discípulos a saírem de lá para outras regiões, como acontece com Filipe. Em Atos, capítulo oito, do versículo quatro ao seis.
“Enquanto isso, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra. Filipe foi à cidade de Samaria e anunciava Cristo ao povo dali. As multidões, unânimes, davam atenção às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele fazia.” (Atos dos Apóstolos 8.4–6 NAA)
Com a perseguição, veio somente o cumprimento da ordem do Senhor, pois era para pregar em Jerusalém, Samaria e em todo o mundo. Muitas vezes na nossa comodidade, ficamos onde estamos, mas para que a determinação que o evangelho fosse levado para toda a terra, inicia-se a perseguição, fazendo com que os discípulos, forçadamente, fossem levados a outras cidades da região, da Samaria até os confins da terra. Assim, com esta perseguição que se inicia o processo da grande comissão.
Temos que entender que nosso Deus é soberano e que nada é permitido que não seja para cumprir a Sua vontade. Devemos sim, diante da adversidade, da maldade, pedirmos por ousadia para que caminhemos em direção ao cumprimento do querer do Pai e não que fiquemos a lamentar pelo que estamos passando.