por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Revelamos falta de fé e conhecimento da palavra quando ouvimos e não cremos, como foi com os discípulos sobre o testemunho que algumas pessoas deram sobre a ressurreição do Senhor, como podemos ler em Marcos, capítulo dezesseis, versículo quatorze.
“Finalmente, Jesus apareceu aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado.” (Marcos 16.14 NAA)
Por que não deram crédito? Porque ouviram a palavra do Senhor, mas não escutaram, pois Ele já tinha falado que iria ressuscitar. Ou não deram crédito, pois achavam que o Senhor iria aparecer primeiramente para eles? Talvez não tenhamos a resposta correta, mas é algo para pensarmos, pois mesmo que o testemunho venha de alguém que não mereça crédito, não devemos desprezar, mas, confirmar à luz do que fala as Escrituras, para não sermos religiosos, mas estarmos sempre prontos a escutar o que o Pai nos fala.
A manifestação da incredulidade se dá quando não escutamos a Palavra e ela não nos transforma, ou mesmo quando não confiamos naquele que a trouxe. Mas temos que entender que Deus usa qualquer um e é nosso papel examinar à luz das Escrituras para confirmar se é assim mesmo e não sermos incrédulos.