por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
A importância de termos uma visão crítica, o conhecimento e a disposição de ouvir o que Deus nos fala, está no fato de que quando julgamos tudo que está à nossa volta, não nos deixaremos ser manipulados como fizeram os religiosos responsáveis pela morte de Jesus, incitando a multidão, como podemos ler em Marcos, capítulo quinze, do versículo onze ao treze.
“Mas os principais sacerdotes incitaram a multidão no sentido de que lhes soltasse, de preferência, Barrabás. E Pilatos lhes perguntou: — O que, então, vocês querem que eu faça com este a quem vocês chamam de rei dos judeus? Eles gritaram: — Crucifique-o!” (Marcos 15.11–13 NAA).
Nesta passagem e nas situações da vida o que podemos perceber é que uma multidão sem conhecimento, é facilmente manipulada por outras pessoas que detém o conhecimento e interesses. Precisamos buscar o conhecimento do Senhor nas Escrituras para que aprendamos a julgar todas as coisas. Somos de Deus e para Deus, com o propósito de revelar a Sua glória no mundo, não para servirmos a interesses de pessoas inescrupulosas.
Precisamos conhecer o Senhor e a Sua vontade contida nas Escrituras para que possamos julgar todas as coisas e assim, não sermos manipulados por outras pessoas como aconteceu com a multidão que foi incitada pelos religiosos a pedir pela libertação de Barrabás e condenação do Senhor.