por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando compreendemos a vontade de Deus e o que temos que fazer, não precisamos temer, pois mesmo com as dificuldades que possam surgir, podemos permanecer onde estamos, como foi o que aconteceu em Icônio com Paulo e Barnabé, está em Atos, capítulo quatorze, versículos dois e três.
“Mas os judeus que não tinham crido incitaram e irritaram os ânimos dos gentios contra os irmãos. Entretanto, Paulo e Barnabé ficaram bastante tempo em Icônio, falando ousadamente no Senhor, o qual confirmava a palavra da sua graça, concedendo que, por mão deles, se fizessem sinais e prodígios.” (Atos dos Apóstolos 14.2–3 NAA)
Uma hora fogem para outra cidade e outras ficam onde estão enfrentando oposição, como foi em Icônio. Ter o discernimento do que fazer é importante, pois compreendendo a vontade de Deus, nós nos submetemos, mesmo em meio a oposição que possamos vir a enfrentar. Por meio deles o evangelho alcançou muitas pessoas nessa cidade. Ter o discernimento e compreender o que é para fazer, somente quando andamos cheios do Espírito, nos submetendo à vontade de Deus.
Não precisamos temer qualquer situação que seja, pois o Senhor é soberano e tem tudo debaixo do Seu controle, precisamos estar cheios do Espírito para compreendermos o que é para fazer, pois mesmo com dificuldades, devemos ficar onde estamos e não fugirmos para outro lugar, pois o propósito de tudo é anunciar a Palavra.