Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Jesus revela o amor de Deus, mesmo na Sua morte, como temos a questão do perdão para os guardas e nas palavras que dirige à Maria e João, como podemos observar no capítulo dezenove, do versículo vinte e cinco ao vinte e sete.

“E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, a irmã dela, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Vendo Jesus a sua mãe e junto dela o discípulo amado, disse: — Mulher, eis aí o seu filho. Depois, disse ao discípulo: — Eis aí a sua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa.” (João 19.25–27 NAA)

Como primogênito era a Sua responsabilidade cuidar de Sua mãe, já que o entendimento que o Seu pai, José, havia morrido. Como Seus irmãos não criam Nele, até aquele momento e o único presente era João, Ele entrega a responsabilidade de cuidar dela a este discípulo, revelando mesmo na morte, o cuidado que tinha e o Seu amor, por aquela que tinha sido tão importante no processo de Deus.

Precisamos observar atitudes como essa do Senhor, para ser para nós exemplo e colocar a necessidade dos outros acima de nossos interesses. Pois Ele mesmo durante a Sua morte, revela o amor de Deus a todos: aos soldados, pedindo ao Pai que os perdoasse, ao condenado que se arrepende e a Sua mãe, entregando-a aos cuidados de João, por causa da situação da mulher na sociedade de Sua época.